quinta-feira, 8 de abril de 2010

Para minha melhor amiga!


Hoje minha amiga de mais de 19 anos me perguntou o que era amizade para mim.
Eu respondi que amizade era ter alguém em quem você pudesse confiar, alguém que você pudesse contar não só nas horas boas, mas também nas ruins. Mas ter a amizade DELA para mim é ter o céu. E sabem porque? Porque amigas irmãs existem poucas no mundo!
Quando eu sai do hospital e era apenas uma coisinha gordinha enrolada na fralda num calor desgraçado de dezembro, uma outra garotinha de 3 meses veio me visitar em minha casa, eu não lembro do momento, mas eu posso sentir que bem provavelmente no momento em que nos olhamos sabíamos que nos amariamos para toda a eternidade.
Uns dizem que existe destino e vidas passadas, bom então eu devo acreditar que se isso for verdade ela esteve presente em todas as minhas vidas passadas, cruzando meu destino de alguma forma que em todas essas vezes eu fui capaz de amá-la com mais intensidade. E posso garantir que se existirem vidas futuras eu continuarei amando ela da mesma forma que amei quando aqueles olhos castanhos olharam os meus há 19 anos atrás.
Foram brigas, discussões, puxões de orelha, palavras verdadeiras que até podiam machucar mas sabíamos que eram sinceras, choros, risos, gargalhadas, abraços, mãos estendidas e sempre que eu precisei levantar, a mão dela estava estendida para mim agarrar. Se eu tivesse que tomar um tiro por alguém, com certeza seria por ela, e não pq ela faria o msm por mim, mas porque ela é a pessoa mais encantadora e a melhor amiga que pode existir no mundo.

Eu precisava escrever isso para ela hoje, porque meu Blog não seria meu se ela não fizesse parte dele, então esse poema é para minha melhor amiga, para você Jé!

Amiga é algo que você não escolhe
algo que você recebe de Deus como um presente
é parte de você que Deus construiu para que você possa ouvir a verdade
mas a verdade que muitas vezes não quer ouvir.

Amiga é sentir perto mesmo quando está longe
é estar presente mesmo na ausência
é sentir saudade mesmo quando está perto
é chorar de tanto rir e rir de tanto chorar

Amiga é estender a mão quando todos te viraram as costas
é sentir segurança quando tudo parece inseguro
é saber que tem para onde correr quando todos os esconderijos sumiram

Amiga é ter parte de você te ouvindo a noite
é ser presente e consciente
é ser sincera e honesta
é amar e ser amada
confiar e oferecer confiança

Amiga é ser igual a você
Porque eu Deus não poderia ter me dado presente melhor que você.

Para você Jé, minha melhor amiga!
Amo você para sempre!

2 comentários:

  1. MEU DEUS, q coisa mais linda e cm palavras taum sinceras só posso te dizer que faço de tuas palavras as minhas, pq tú sabe neh q comigo vc podera contar enquanto eu viver.. TE AMO MINHA MELHOR AMIGA

    beijo amoor

    ResponderExcluir
  2. Otii, tu eh a minha flor, sempre meu amor!!

    Te amo!

    ResponderExcluir