quinta-feira, 22 de abril de 2010


Sol e Lua

Quando criança costumava passar muito tempo observando o céu noturno.
A lua apesar da companhia das estrelas sempre me pareceu só,
Acompanhando as aventuras do mundo e ainda os beijos apaixonados parecia-me chorar.
Entendi então que sua solidão era dada pela ausência de seu grande amor,
O Sol;
Que apesar de brilhar intensamente durante os dias,
Às vezes escondia-se atrás das nuvens e punha-se a chorar a distância de seu amor.
Deus ao perceber tamanho amor decidiu dar uma chance para que eles se encontrassem,
Então criou o eclipse,
E nele o sol encobriu a lua em um ritual sagrado onde puderem finalmente amar-se intensamente,
Até hoje esse momento causa fascínio aos nossos olhos,
Porque jamais na Terra presenciamos tamanho amor.
Hoje novamente observando a Lua na companhia de suas estrelas,
Esperando pelo próximo momento que será amada,
Não posso deixar de comparar-me com ela,
Às vezes o vazio parece ser maior e a distancia desanima,
Mas mesmo com as dificuldades sei que meu Sol está a minha espera,
Em algum lugar,
Aguardando pelo momento em que poderemos nos amar.

Talita Mazzola
Talvez as palavras me faltem algum dia, talvez eu não tenha tempo, ou talvez eu tenha me perdido e esteja procurando um caminho de volta. Mas esse poema, é um dos únicos que escrevi que jamais se perderá ou precisará que o empliquem. Escrevi com cada pedaço da minha alma, ele é parte de mim! Adoro ele!

2 comentários:

  1. Nossa, esse poema é lindo.. e com certeza te diz muita coisa né taaali... eu bem lembro dele ...

    eu te amo negaaaaaa, parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga... lindo mesmo
    diante de tantas palvras bonitas fico sem nenhuma pra descrever o que senti ao ler esse poema.

    ResponderExcluir